Compartilhar

O deputado federal Ruy Carneiro (PSC) intensifica a partir desta segunda-feira (1), os trabalhos na Câmara Federal para o esforço concentrado de votações e coloca como prioridade o acompanhamento da sanção presidencial para o Piso Nacional da Enfermagem. As atividades legislativas estão sendo retomadas após o recesso parlamentar de julho e o esforço segue até a próxima sexta-feira (5).

Ruy afirmou que segue monitorando a questão da enfermagem para seja solucionada em definitivo.

“Teremos uma semana intensa de trabalho em Brasília e a prioridade número um é a sanção do piso salarial da enfermagem. O prazo para a sanção é até o dia 4. Vamos nos mobilizar e seguir acompanhando tudo de perto, fazendo o possível e cobrando para que esse tema seja definitivamente resolvido.”, defendeu.

A Proposta de Emenda à Constituição 11/22, que garante o pagamento do piso nacional da enfermagem foi aprovada pela Câmara Federal no dia 13 de julho. A PEC assegura a segurança jurídica ao Projeto de Lei 2564/2020, que estabelece a remuneração nacional da categoria. O piso dos enfermeiros será de R$ 4.750 e projeto ainda estabelece 70% desse valor para o salário inicial dos técnicos de enfermagem e 50% para os auxiliares de enfermagem e as parteiras.

Assessoria