O deputado estadual, Ricardo Barbosa (PSB), rebateu, nesta sexta-feira (10), a informação do ministro do Turismo, Carlos Brito, de que o Governo Federal estaria liberando R$ 48 milhões para a construção do Centro de Convenções de Campina Grande. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, Brito havia anunciado a liberação da verba para o equipamento.
De acordo com Ricardo Barbosa, o Centro de Convenções é uma obra do Governo do Estado e o montante anunciado pelo ministro se refere, na verdade, às emendas destinadas pelos deputados e senadores da bancada federal paraibana.
O Centro de Convenções terá uma área total de construção de 17.956,28 m², onde serão aplicados recursos na ordem de R$ 112 milhões oriundo do tesouro estadual e através de contrapartida do Governo Federal e emendas parlamentares.
O equipamento teve a construção iniciada em dezembro de 2021 e contará com um grande espaço para feiras, auditório, heliponto, Praça das Bandeiras, e estacionamento com 633 vagas, sendo 25 vagas para ônibus, 32 vagas para cargas/serviços, 12 vagas para pessoas com deficiência (PcD), 13 vagas para idosos, e 551 vagas para o público em geral.
Redação