A direção nacional do Partido Democrático Trabalhista (PDT) fez inversão no diretório da Paraíba e tirou o comando de Renato Feliciano a nível estadual. Ele é filho da vice-governadora Lígia Feliciano (PDT) e do deputado federal Damião Feliciano, que recentemente se filiou ao União Brasil.
A legenda passará a ser comandado pelo advogado Marcos Ribeiro.
A decisão de intervenção na Paraíba foi tomada na noite desta segunda durante reunião da Executiva Nacional do PDT. Também sofrem intervenção os diretórios estaduais de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. A intervenção foi confirmada por Everton Gomes, que integra a executiva nacional do PDT. Através de uma postagem numa rede social.
Além das intervenções, a executiva nacional aprovou o nome da vereadora Duda Salabert como vice-presidente nacional do partido.
A vice-governadora Lígia Feliciano é pré-candidata ao Governo da Paraíba pelo PDT. Ela foi uma das primeiras a lançar pré-candidatura para o Governo da Paraíba nas Eleições de 2022. No início deste ano a vice-governadora chegou a dizer que foi autorizada pela executiva nacional a montar palanque duplo para Lula e Ciro Gomes na Paraíba.
Filiados ao PDT e simpatizantes da candidatura de Ciro Gomes, no entanto, cobram fidelidade ao projeto do cearense.
Redação