O deputado federal, Julian Lemos (União Brasil), defendeu, nesta segunda-feira (18), durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, a ampliação do debate em torno dos presidenciáveis que disputarão as eleições deste ano. Segundo Lemos, é muito angustiante a disputa se resumir apenas a Lula e Bolsonaro no 1º e 2º turnos.
Simpatizante da pré-candidatura de Sérgio Moro, Julian Lemos disse que uma possível participação do ex-juiz na corrida presidencial abrilhantaria o processo democrático. Ele lembrou que apesar do lançamento de Luciano Bivar como o nome do União Brasil, tudo pode acontecer, e Moro ainda vir a disputar o Planalto. “Moro é um nome forte, e Bivar muito preparado. Vamos ter a nossa pré-candidatura para divulgar nossas ideias, porque não vamos entregar o nosso horário eleitoral a ninguém”, disse.
Sobre o processo de polarização, Julian Lemos criticou a intolerância que vem tomando conta de alas radicais tanto da direita quanto da esquerda. “Empobrece a democracia, é um debate inútil”, afirmou.
- Redação