O deputado federal, Ruy Carneiro (PSC), disse, nesta terça-feira (29), durante entrevista a um programa de rádio da Capital, que vê como natural o ingresso do ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, ao partido após mudanças no comando da legenda social democrata no estado.
De acordo com Ruy, apesar da expectativa positiva, é preciso aguardar a confirmação do próprio Romero Rodrigues. O parlamentar ressaltou que além do ex-prefeito, outras lideranças também devem o acompanhar na filiação. “Vejo como natural, tanto pra Romero e outras lideranças, a ida para o PSC depois desse distanciamento do partido da candidatura de Pedro Cunha Lima”, disse.
Questionado se a mudança no PSD teria abalado a postulação ao governo de Pedro Cunha Lima, Ruy Carneiro minimizou a perda e disse que em contrapartida o agrupamento recebeu o apoio do União Brasil, que segundo ele, é um partido maior, com mais tempo de televisão e lideranças. “Essas arrumações políticas pesam muito pouco no resultado da eleição, porque o que o eleitor está realmente interessado são as propostas de cada candidato”, arrematou.