pré-candidato a deputado federal Ricardo Barbosa (PSB) viveu nessa quinta-feira (24) “um dos mais iluminados e emocionantes dias” de sua vida pública em Rio Tinto. Ele esteve ontem na cidade do Vale do Mamanguape para participar de um momento que ele lutou tanto em sua carreira pública para que acontecesse: a entrega das escrituras das casas para as 700 famílias que trabalhavam na Fábrica de Tecidos da Família Lundgren.
“Foi uma das mais intensas manifestações de gratidão de um povo que comemorou uma grande vitória, da qual tenho o bom orgulho de ser participante. Não dá para descrever, tampouco dimensionar por palavras, o tamanho do carinho, a força e insistência dos aplausos e o vigor da entrega que me foi feita por uma multidão de mais de mil pessoas riotintenses que lotaram o ginásio do SESI. Um dia histórico, marcado pela coragem, determinação e atitude do governador João Azevêdo, que libertou o povo de Rio Tinto da humilhação centenária de morar numa cidade ‘privada’”, celebrou.
João investiu 23 milhões de reais para desapropriar mais de 700 casas e entregá-las, em caráter definitivo, aos seus ocupantes históricos, que viviam sob insegurança jurídica ou tendo que pagar aluguéis extorsivos ao espólio da família Lundgren.
Participaram do evento, além do próprio governador e diversas lideranças governistas, o Cacique Geral Sandro; a prefeita de Rio Tinto, Magna Gerbasi; o presidente da Associação de Moradores, Dão e o procurador do MPF José Godói.
Blogchicosoares.com