Compartilhar

A Polícia Civil desarticulou uma quadrilha em Campina Grande e prender o líder da “Gangue da Marcha à ré”, em João Pessoa. A ação policial iniciada na tarde de quinta-feira resultou na prisão de dois integrantes de um bando responsável por receptação de celulares roubados em loja de eletrônicos no centro de Guarabira.

Uma loja especializada em produtos da Apple havia sido assaltada por dois homens armados no inicio da tarde desta quinta-feira, sendo que parte da mercadoria subtraída – composta por aparelhos IPHONES, MACKBOOK e demais acessórios – acabou sendo encontrada por policiais civis da DRF-CG em poder de J.E.K.A.F (19 anos), no Bairro Liberdade. O sujeito era responsável por “resetar” os IMEIS dos dispositivos móveis, evitando assim qualquer tipo de rastreamento e possibilitando que o produto fosse livremente vendido no mercado paralelo.

O segundo indivíduo, V.F.A.S (22 anos), conhecido por “Juninho da Marcha Ré”, acabou sendo preso na manhã de hoje (04/03/2022), em uma residência no Bairro Quarenta. Em poder do mesmo fora encontrado a outra parte da mercadora roubada da loja de eletrônicos e kits de chaves remarcadoras de chassis de carro, o que leva a crer que o grupo ainda age na receptação e adulteração de veículos automotores. Na ocasião, um outro indivíduo – que já fora identificado – conseguiu fugir do cerco policial, sendo que há indícios que o mesmo seja um dos assaltantes responsáveis pelo roubo à loja em Guarabira/PB.

“Juninho da Marcha Ré” é acusado de diversos furtos qualificados ocorridos em estabelecimentos comerciais na capital Paraibana e se encontrava homiziado em Campina Grande há cerca de nove dias, após tomar conhecimento que a polícia estava a sua procura em razão de ter sido apontado como líder do bando responsável por furto de produtos ocorrido no dia 31 de janeiro deste ano, na Loja Magazine Luiza do centro de João Pessoa. Em desfavor do acusado ainda havia um mandado de prisão em aberto expedido pela comarca de Santa Rita, pela prática dos crimes de roubo majorado e associação criminosa. “Juninho” fora autuado e se encontra recolhido na central de polícia de Campina Grande. aguardando sua apresentação para audiência de custódia.