Compartilhar

A implantação do passaporte da vacina no Estado da Paraíba tem sido alvo de debates em diversas áreas e na Educação não é diferente.

De acordo com o presidente do Sindicato das Escolas Particulares da Paraíba, Odésio Medeiros, pode ser que as instituições de ensino privadas passem a exigir a comprovação vacinal, caso haja essa recomendação por parte do Estado.

Medeiros ressaltou que essa apresentação só será adotada após recomendação e reforçou ainda que os alunos das escolas particulares de toda a forma terão que estar vacinados.

“Os alunos que entrarem nas escolas particulares terão que ser vacinados. Estamos desde o começo do ano tomando as precauções em relação a vacina com todo o protocolo de segurança que será exigido pela escola. Se for obrigado nós cumpriremos, se for uma recomendação governamental, é porque está recomendando o melhor, então nós vamos seguir.”, disse.

Mesmo havendo a adoção do passaporte vacinal nas escolas, outras medidas de segurança deverão continuar sendo seguidas, como o uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento social.

PB Agora