Cícero Lucena (PP) foi entrevistado na tarde desta quarta-feira (15) no Arapuan Verdade e respondeu sobre os temas que movimentam a Prefeitura de João Pessoa (PMJP). Ele falou sobre o secretário de Saúde, Fábio Rocha, e sua possível saída do cargo, remanejamento da equipe de governo, a realização ou não do Carnaval e a situação dos moradores da Comunidade Dubai.
O prefeito confirmou também a realização de novos concursos no ano que vem, tendo como objetivo diminuir o número de servidores comissionados na gestão.
Fábio Rocha
Cícero confirmou que Fábio Rocha vai deixar o cargo de secretário de Saúde da Capital. Pedi que ele ficasse enquanto a gente fazia uma escolha, elaborava o perfil, um perfil de gestor, por conta da demanda que nós temos para os serviços que queremos prestar e vamos fazer uma equipe compatível”, disse Cícero.
Cícero disse ainda que será anunciado ainda em dezembro. Quanto ao possível substituto, ele não citou nomes, apenas descartou o secretário executivo de Saúde do Estado, Daniel Beltrami.
O prefeito ainda afirmou que vai conversar com seu secretariado para avaliar mudanças no ano que vem, tendo em vista as eleições e possíveis movimentações.
Carnaval
“Eventos como esse precisam de planejamento, fizemos com protocolo, com preocupações. Estamos fazendo o Natal, no mínimo, em três polos e o réveillon, por cautela, preferimos não realizar, fazer concentração nesse período de dezembro, mas nós avançamos nas vacinas. Colocamos nas USF’s, avançamos na idade. Eu tenho esperança sim, nosso planejamento é para isso”, garantiu o prefeito.
Comunidade Dubai
O prefeito comentou toda a confusão envolvendo a retirada de dezenas de pessoas da Comunidade Dubai e as consequentes manifestações em torno do tema.
“Houve um orquestramento para ocupar um local de mata nativa. O que a prefeitura fez? Cadastrou todas as pessoas e fez a cobertura dessas pessoas para áreas cobertas, estamos dando 5 alimentações por dia, fizemos testes de Covid-19 e oferecemos vacina para quem queria tomar e não tinha tomado. Estamos com unidades de saúde nesses locais, com médicos, dentistas e enfermeiros. Passávamos filmes para essas pessoas. Começou então um processo de infiltração de outros pessoas com interesses. Tem pessoas com interesse político”, comentou Cícero.
Cícero afirmou ainda que a gestão tem estado em contato com os moradores: “Lauremília fez a terceira reunião, o prefeito em exercício, Leo Bezerra, também foi lá. Eles tinham acesso à saúde? Estavam cadastrados? Não, mas tiveram assistência no local que estão”.
Voz da Paraíba