Em reunião na segunda-feira (13), o PL, nova sigla do presidente Jair Bolsonaro, tratou de assuntos eleitorais referentes ao estado de São Paulo, maior colégio eleitoral do país, e traçou planos para possíveis candidaturas que Bolsonaro tenta emplacar no partido. As informações são da CNN.
Um dos temas tratados e referendado por todos os integrantes é a candidatura ao governo do estado de São Paulo do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas. Para concorrer a uma vaga no Senado, o nome que Bolsonaro tenta confirmar é o do ex-ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.
Outra figura conhecida do eleitorado paulista é a do coronel Telhada, que deve deixar o partido pelo qual se elegeu e migrar para o PL. A ideia é que Telhada se torne o candidato de Bolsonaro para uma vaga como deputado federal. O movimento de Telhada não é algo isolado, existe um apelo significativo por parte de Bolsonaro para mobilizar candidaturas relacionadas à segurança pública.
Ainda de acordo com a CNN, ainda existe uma fila de candidaturas que está sendo planejada para ser executada. Todas essas tratativas fazem parte da estratégia do presidente para tentar estabelecer grandes bancadas na Câmara e no Senado.
CNN