Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) realiza reunião deliberativa com 34 itens. Entre eles, a PEC 5/2019, que positiva a possibilidade de execução provisória da pena, após condenação por órgão colegiado. À bancada, em pronunciamento, senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB).Foto: Pedro França/Agência Senado
Compartilhar

O MDB vai ter candidato ao Governo da Paraíba nas eleições do ano que vem. A informação foi confirmada ao Voz da Paraíba por meio do vereador e presidente municipal do partido, Mikika Leitão. Ele esteve reunido com o presidente nacional da sigla, Baleia Rossi, e com o senador Eduardo Braga (MDB-AM).

“Eu conversei pessoalmente com Baleia Rossi e com Eduardo Braga, da nacional, e o MDB vai ter candidatura a governador na Paraíba, Ceará, Rio Grande do Norte e Alagoas”, afirmou Mikika.

Ele garantiu ainda que na semana que vem o partido vai divulgar novidades sobre o tema. “Acho que quarta-feira”, revelou.

Questionado sobre o nome, a resposta é direta: o senador Veneziano Vital do Rêgo. Ele fez parte da base aliada de João Azevêdo até o meio deste ano, quando a relação começou a se desgastar. Os dois têm trocado declarações públicas e evidenciado a distância.

A candidatura de Veneziano pode iniciar um novo capítulo no campo da oposição, que, até agora, não apresentou um nome competitivo.

Voz da Paraíba