O deputado federal Aguinaldo Ribeiro, do Progressistas, classificou, durante entrevista na tarde desta sexta-feira (26), como natural a aproximação do seu bloco político ao do governador João Azevêdo (Cidadadania) com vistas as eleições estaduais de 2022. Segundo ele, essa proximidade é consequência da aliança firmada em 2020, na disputa pela prefeitura de João Pessoa, quando o Cidadania indicou o vice na chapa do Progressistas e venceu.
“Eu tenho que dizer com muita tranquilidade que a consequência disso tudo foi a aliança que nós fizemos em João Pessoa. Então é diferente do que você ter qualquer tipo de pessoa forçando a barra. O que se construiu a partir de João Pessoa foi uma aliança do Progressistas com o Cidadania, que indicou o vice ao lado e Cícero. Eu vejo isso de uma forma muito natural, até porque os objetivos são os mesmos – resultados para Paraíba, e é nisso que estamos focados”, ressaltou.
Conforme Aguinaldo, ele e João Azevêdo tem, inclusive, o mesmo entendimento no tocante ao debate precoce sobre formação de chapa, estão sintonizados que o momento agora é de trabalho e não de campanha eleitoral.
“Até no sentido da minha fala de tá concentrado no trabalho, o governador já se concentrou nesse mesmo sentido também, até por respeito ao povo, estamos no meio de uma pandemia, ainda temos as mazelas econômicas, então acho que esse momento é de focar no trabalho”, emendou.
PB Agora