Compartilhar

O deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) afirmou que não cogita deixar o partido tucano para se filiar ao PL, partido que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deverá se filiar, como tem sido especulado.

Ruy negou que teria conversado com o também deputado federal Wellington Roberto, presidente estadual do PL na Paraíba, acerca de uma suposta filiação, apesar de destacar o ótimo relacionamento que tem com o colega de bancada. O deputado deverá disputar a reeleição para a Câmara dos Deputados no próximo ano pelo PSDB.

“Nós temos uma legislação complicada pela frente para formar partido e ter chance de vitória, tanto para deputados estaduais quanto federais. Minha prioridade é o meu partido […]. Vários partidos me convidam, para mim é uma honra, e eu também convido vários colegas deputados para o meu partido”, iniciou.

“Meu intuito é ficar onde eu estou, pela liberdade que eu tenho. Eu voto de maneira independente na Câmara e são poucos partidos que aceitam isso. Meu objetivo é ficar onde estou”, disse Ruy.

Candidatura da oposição

Questionado ainda sobre a possível candidatura do também deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) para o governo do estado em 2022, Ruy disse que existe uma “grande possibilidade”, mas que tanto ele como o partido esperam uma definição de Romero Rodrigues (PSD), hoje pré-candidato que tem apoio do partido, acerca de uma possível desistência, como tem sido especulado.

“Eu acho que tem uma grande possibilidade. Nós estamos esperando Romero tomar a sua decisão. O partido, de público, o apoiou e em breve ele vai falar da sua decisão final, que é uma decisão pessoal dele, que desde já eu respeito. Mas como eu sempre disse, a oposição terá candidato, uma candidatura forte”, falou.

Polêmica Paraíba