O vice-prefeito de João Pessoa e ex-vereador da Capital, Leo Bezerra (Cidadania), comemorou nesta sexta-feira (29), o início do programa ‘Remédio em Casa’, que deve beneficiar cerca de 60 mil pessoas com a entrega de medicamentos em domicílio. Leo que é o autor do Projeto de Lei Ordinária n°1821/2020, que criou o programa ‘Remédio em Casa’, relembrou que o projeto foi vetado pelo ex-prefeito da Capital, Luciano Cartaxo (PV).
“Lutei muito, aprovei na Câmara, mas o antigo gestor vetou o projeto. Quis Deus eu estar hoje ao lado do prefeito Cícero, podendo implantar o medicamento em casa e podendo fazer essas primeira entregas” disse o vice-prefeito.
O programa ‘Remédio em Casa’ consiste da disponibilização de anti-hipertensivos e antidiabéticos orais (medicamentos de uso contínuo). Inicialmente serão beneficiados os usuários acamados e domiciliados (com problemas de locomoção que os impedem de sair de casa), expandindo posteriormente para outras pessoas com hipertensão e diabetes.
Para ser beneficiado pela iniciativa, o cidadão precisa estar cadastrado na unidade de saúde da família de referência, ser diagnosticado e fazer o acompanhamento pela equipe de saúde da família. A entrega será adequada a cada paciente, podendo ser mensal, trimestral ou semestral, dependendo do caso.
Política e etc