Um foragido da Justiça da Paraíba foi preso nesta quarta-feira (27), na cidade de São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, no Paraná. Além dele, mais dois homens foram presos na ação que aconteceu após troca de informações entre a Polícia Civil da Paraíba e Polícia Civil do Paraná.
Segundo o delegado João Paulo Amazonas, da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DCCPAT) de João Pessoa, um dos presos é foragido da Justiça da Paraíba. O homem, de 22 anos, foi o responsável pelo latrocínio ocorrido em 2020, que vitimou o gerente de um posto de combustível em João Pessoa, além de ser suspeito de um latrocínio tentado contra um policial militar aposentado também em João Pessoa.
“Além desses crimes, o preso faz parte da conhecida ‘Gang da Marcha à Ré” que já praticou vários arrombamentos em lojas na Capital paraibana. No momento em que foi preso no Paraná ele estava, juntamente com outros dois comparsas, tomando uma pessoa como refém e praticando extorsão mediante sequestro”, destacou João Paulo Amazonas.
Os presos foram autuados pela Polícia paranaense pelos crimes de associação criminosa, porte ilegal de arma e extorsão mediante sequestro.
“Agora estamos nas tratativas para fazer a transferência dele para João Pessoa, onde deverá ser entregue à Justiça, mas ainda não há uma previsão de sua chegada à Paraíba”, concluiu o delegado.
Assessoria