O deputado federal, Hugo Motta (Republicanos-PB), foi o entrevistado do programa Frente a Frente desta segunda-feira (25). Na entrevista, ele destacou que o seu partido quer ser ouvido e participar da formação da chapa majoritária do governador João Azevêdo (Cidadania) nas eleições do próximo ano.
“O governador está conduzindo bem o estado, principalmente na pandemia, quando outros estados colapsaram e a Paraíba não, então no momento certo, com o tamanho que o nosso partido tem, vamos sim discutir e querer participar da formação da chapa majoritária”, disse.
O parlamentar destacou que a definição de João para a escolha do nome para a disputa no senado leve em conta, principalmente, quem tem mais voto.
A declaração de Hugo Motta levou em consideração a disputa que vem sendo travada nos bastidores pelos deputados federais Aguinaldo Ribeiro (Progressista) e Efraim Filho (Democratas) como eventuais candidatos ao Senado Federal na chapa do governador da Paraíba.
O deputado disse que João Azevêdo deve observar quem dos postulantes possui mais voto, mais credibilidade e serviços prestados à população.
“Não tem outro critério. Tem que ter voto, credibilidade, trabalho. Qualquer coisa fora disso não vejo como se sustentar”, disse.
Motta disse ainda que como a disputa pelo Senado está muito acirrada, não vislumbra apresentar um nome do partido para a vaga. Ele acredita que diante do cenário, a disputa pela vice seria mais viável para o Republicanos.
Polêmica Paraíba