Compartilhar

O deputado estadual, Ricardo Barbosa (PSB), não poupou críticas ao colega de parlamento, Cabo Gilberto (PSL). Durante a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para instituir a Polícia Penal no Estado, nesta terça-feira (26), Barbosa disse que Cabo Gilberto é o mais caricato dos deputados em toda a história da Casa e possui intelecto limitado.

O entrevero entre os dois teria começado após o parlamentar do PSL se queixar de Barbosa ter rido durante sua fala na sessão. “Isso vai prejudicar pais de famílias. Senhores parlamentares façam justiça na manhã de hoje e não permitam que essa PEC seja votada excluindo pessoas que sustentaram o sistema penitenciário durante décadas no estado da Paraíba. Eu não falo aqui, deputado Ricardo Barbosa (estou vendo vossa excelência rindo), eu não falo aqui para querer aparecer”, disse Cabo Gilberto.

Por sua vez, Ricardo Barbosa, que é o relator da matéria, disse que o deputado Cabo Gilberto tem intelecto limitado e é o parlamentar mais caricato de toda a história da Assembleia Legislativa. “Vossa Excelência é caricato, é o deputado mais caricato de toda a história da Assembleia. Tem o grau de intelectualidade limitada, por isso precisa estudar”, bradou.

O presidente da Casa, Adriano Galdino (PSB), agiu como um bombeiro e interrompeu a confusão. “Vamos ter calma. Hoje é um dia histórico, a gente pode contribuir com a Paraíba e com a polícia penal”, disse.

Paraíba.com.br