Compartilhar

Com cinco representantes na Assembleia Legislativa da Paraíba, porém sem representação no Congresso Nacional, o Podemos no estado tem buscado forças para tentar sobreviver à verdadeira batalha que ocorrerá nas eleições de 2022, sobretudo após o Senado derrubar a volta das coligações partidárias no ano que vem.

De acordo com o presidente estadual da legenda, Júnior Pires, em contato com a rádio Arapuan FM, o esforço da sigla será para reeleger os cinco parlamentares que estão hoje na Casa de Epitácio Pessoa e quem sabe entrar na briga por mais algum, porém o foco seria também conseguir emplacar uma vaga na Câmara Federal.

“Nós estamos montado uma chapa forte para deputado estadual, hoje temos cinco deputados, vamos trabalhar para reelegê-los e quem sabe eleger mais algum deputado e a prioridade nossa também será de tentar eleger uma vaga na Câmara Federal” declarou.

Ainda conforme Júnior a sigla esperava apenas uma definição das regras eleitorais e agora, após a decisão do Senado, irá cair em campo para tentar um nome que possa ser competitivo em 2022.

“Ainda estamos discutindo, conversando, já estivemos com alguns nomes, figuras inclusive de mandato, mas não só o Podemos quanto todos os outros partidos estávamos esperando as definições da regras do jogo, foram definidas e agora a gente vai tomar os encaminhamentos” concluiu.

A nível nacional, o partido está próximo de filiar o ex-juiz Sergio Moro. A ideia é que ele concorra à Presidência, mas seu nome também esteve vinculado ao Senado. A aposta no nome do ex-ministro do Governo Bolsonaro pode ajudar o partido a aumentar a popularidade, visto que ele ainda detém apoio de uma parte dos eleitores, apesar de ter caído consideravelmente após ser considerado parcial no julgamento do ex-presidente Lula (PT).

Voz da Paraíba com PB Agora