Compartilhar

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), criticou, nesta quinta-feira (21), durante visita à Paraíba, o senador Renan Calheiros (MDB-AL), a quem classificou como “vagabundo”. Jair Bolsonaro também questionou o desempenho do senador à frente da relatoria da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia no Senado Federal.

Durante discurso, Jair Bolsonaro fez um relato de todo processo para chegar à presidência e disse que o Brasil estaria uma “desgraça” caso o parlamentar tivesse assumido o comando do Senado. Ele chegou a pedir para que a plateia não chamasse Calheiros de vagabundo, porque o adjetivo seria um elogio para ele. “Não chamem ele de vagabundo, isso é elogio para ele. Não tive problema algum com o Alcolumbre. Agora imaginem a desgraça que estaria o Brasil com o Renan Calheiros na presidência do Senado?”, questionou.

Bolsonaro também criticou a atuação de Renan Calheiros no Senado em favor do Nordeste. “Ele é nordestino, mas apesar disso nunca fez nada por Alagoas”, cutucou.

No estado, Bolsonaro entregou um trecho de 8km do canal do Eixo Norte da Integração do Rio São Francisco, na cidade de São José de Piranhas, no Sertão paraibano.

Presidente Jair Bolsonaro criticou o senador Renan Calheiros (Foto: Reprodução / Tv Brasil)