Mil convidados poderão ter acesso aos estádios da Paraíba a partir de agora. E a medida pode ser inaugurada já no próximo sábado (25), no jogo da Série D entre Campinense e Guarany de Sobral, em Campina Grande. A medida foi autorizada pelo Governo da Paraíba após reunião com o Ministério Público da Paraíba e com dirigentes ligados ao futebol local.
A reunião aconteceu de maneira remota. Mas, mesmo que a liberação seja a princípio apenas para convidados, a exemplo do que aconteceu nos jogos da Seleção Brasileira Feminina de Futebol, contra a Argentina, a Federação Paraibana de Futebol (FPF) e o Campinense querem comercializar parte desses convites, o que não ocorreu nos amistosos do Brasil.
Ficou marcada para a manhã desta sexta-feira uma visita técnica com comandantes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar ao Estádio Amigão, que vai ser palco da partida entre Campinense e Guarany de Sobral. A ideia é que os torcedores fiquem no setor Cadeiras e Arquibancada Sombra.
O presidente do Botafogo-PB, Alexandre Cavalcanti, também esteve na reunião, que contou ainda com representantes de órgãos sanitários. O Belo joga fora de casa no sábado (25) e só deve voltar a jogar no Almeidão daqui a 15 dias, mas apenar se passar de fase na Série C, de modo que o dirigente ainda não revelou se pretende vender os eventuais convites.
Segundo Valberto Lira, se após a visita técnica, os representantes dos órgãos de segurança liberarem a presença dos mil convidados para sábado, ele avaliza.
Jornal da Paraíba