Presidente Jair Bolsonaro participa da cerimonia do Genomas Brasil, acompanhado pelo ministro da Saúde Eduardo Pazuello e ministros. Bolsonaro era o único a não usar a máscara. Sérgio Lima/Poder360 14.10.2020

O presidente  da República, Jair Bolsonaro foi um único chefe de nação que ainda não se vacinou contra a Covid-19.  Ele ele embarcou neste domingo (19) para  Nova York para participar  da 76ª  Assembleia da ONU.

De acordo com as informações, não houve divulgação oficial sobre o status vacinal de outros três líderes que vão representar seus países na assembleia: dois ministros das Relações Exteriores  (China e Arábia Saudita ) e o primeiro-ministro Rússia Mikhail Mishustin.

O rei da Arábia Saudita, Salman Bin Abdulaziz Al-Saud, quanto o presidente da Rússia, Vladmir Putin, tomaram suas vacinas. Já a situação vacinal do presidente da China, Xi Jinping, é um mistério: o país não divulgou se o presidente se vacinou ou não. Ele não participará do encontro de forma presencial.