Compartilhar

Em Nova York para participar da 76ª Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) passou por um mico na noite deste domingo (19). Sem estar vacinado contra a Covid-19, o presidente e sua equipe precisou comer uma pizza nas ruas da cidade, pois ele não pode entrar nos estabelecimentos.

A imagem foi compartilhada pelo ministro do Turismo, Gilson Machado, em seu Instagram. Acompanham Bolsonaro os ministros da Saúde, o paraibano Marcelo Queiroga; da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres; da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos; do Turismo, Gilson Machado; o secretário especial de Assuntos Estratégicos, Almirante Flávio Rocha; e o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães.

A participação de Bolsonaro na Assembleia-Geral da ONU foi colocada em dúvida devido à rigidez dos protocolos conta a Covid-19 nos Estados Unidos. No entanto, a ONU se pronunciou afirmando que não exigiria comprovante de vacinação de chefes de estado.

Segundo levantamento realizado pelo Metrópoles, Bolsonaro é um dos 60 chefes de Estado integrantes da ONU que não informaram, de maneira oficial, se foram vacinados contra a doença.

Polêmica Paraíba