Em entrevista ao Jornal da CBN, o deputado federal Efraim Filho (DEM-PB), autor do projeto de lei que estende a desoneração da folha de pagamento, afirmou que a Comissão de Tributação e Finanças deve aprovar o texto. Ele disse, ainda, que o governo está cedendo em sua posição contrária ao projeto, já que conseguiu perceber a importância da desoneração para a abertura de postos de trabalho.
O deputado federal Efraim Filho, autor do projeto de lei que estende a desoneração da folha de pagamento até 2026, afirmou ao Jornal da CBN que o governo começou a entender que será muito difícil se posicionar contra a proposta. Segundo o parlamentar, não é possível pensar em arrecadar mais com a recriação de impostos neste momento em que o país tenta voltar a crescer.
O deputado também disse que há um cenário de maioria sólida no Congresso e que isso deve ficar evidente na votação de hoje na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara. ‘O parlamento está muito sensível a iniciativas que tratem da geração e preservação de empregos. Não adianta o governo querer arrecadar mais’, afirma. ‘Ninguém mais aguenta aumento de carga tributária’.
Efraim Filho ainda afirmou que a expectativa é finalizar a análise antes do fim do ano. O objetivo é permitir que as empresas tenham tempo para fazer o planejamento de 2022. ‘A incerteza inibe investimentos porque ninguém sabe a conta que vai pagar se fizer novas contratações. O projeto de estender a desoneração da folha de pagamento não é só a favor do empresário, ele dialoga também com o cidadão’, explica o parlamentar.
CBN