Compartilhar

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), divulgou nesta quinta-feira (9), o nome dos vereadores que irão compor a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Banda Larga. Os membros foram definidos pela proporcionalidade representativa na Câmara, o objetivo principal de CPI é investigar supostas irregularidades nos serviços banda larga em João Pessoa.

A presidente da CPI da Banda Larga será a vereadora Eliza Virgínia (PP), o relator é o vereador Odon Bezerra (Cidadania). Já os mebros que compões a CPI são os vereadores; Bispo José Luiz (PRB), Junio Leandro (PDT), Coronel Sobreira (MDB), Bosquinho (PV) e Carlão Pelo Bem (Patriota).

O foco da CPI na Câmara de João Pessoa é investigar se os pacotes oferecidos pelos provedores de acesso a internet estão entregando a velocidade contratada. A tese é que o pacote prometido, na prática, não chega a 5% do pacote contratado.

Na justificativa, os parlamentares destacam que a pandemia aumentou a necessidade de acesso à internet para trabalhar, estudar, se divertir, fazendo com que a prestação dos serviços de ganhassem importância sem precedentes na vida da população.

Segundo a presidente da CPI, Eliza Virgínia (PP), as queixas se multiplicam no dia a dia, sem que haja solução para o problema. “Esta CPI, portanto, tem o objetivo de aprofundar a busca por respostas e responsabilizar as empresas e seus responsáveis que estejam agindo de forma criminosa na prestação dos serviços” pontuou a parlamentar.

Política e etc