Com partidas do futebol feminino marcadas para o dia 18 de setembro, no estádio Almeidão, em João Pessoa, e dia 21, no Amigão, em Campina Grande, Brasil e Argentina podem não se enfrentar. Tudo por conta de um comunicado divulgado pela seleção argentina alegando problemas logísticos para comperecer às disputas. Esse comunicado foi emitido nesta quinta-feira (2), e pegou muita gente de surpresa.
No texto, a Associação de Futebol Argentina (AFA) alegou que as “diversas restrições aplicadas aos voos que saem da Argentina, por causa da pandemia, somadas à indisponibilidade de lugares para as datas marcadas” foram as causas da desistência, “apesar da vontade das duas equipes de disputar os jogos amistosos”.
A assessoria de imprensa da seleção feminina afirmou que a CBF ainda mantém a esperança de resolver as questões pendentes para poder enfrentar a Argentina nas datas previstas.
Vale lembrar que, em novembro do ano passado, também houve desistência da seleção argentina de futebol para amistosos marcados para acontecer em São Paulo. Na ocasião a AFA também emitiu um comunicado alegando problemas logísticos em trazer as jogadoras que atuam na Europa, também por causa das restrições da pandemia de Covid-19. A CBF acabou convidando o Equador para os amistosos.
T5