O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) determinou a manutenção da prisão preventiva de Jonathan Henrique Conceição dos Santos, de 23 anos, acusado de matar a jovem pernambucana Patrícia Roberta Gomes, de 22, em abril deste ano em João Pessoa.
Não só isso, foi definida também a data para a audiência de instrução, marcada para o dia 24 de setembro, às 9h. A decisão é da juíza Francilucy Rejane de Sousa Mota.
“Ante o exposto, atendendo ao disposto no art. 316, parágrafo único, do CPP, com base na fundamentação acima e visando garantir a ordem pública, mantenho a prisão preventiva do réu JONATHAN HENRIQUE CONCEIÇÃO DOS SANTOS”, diz trecho da decisão.
“Importa destacar que o réu foi filmado por câmeras de segurança do local transportando o corpo da vítima na motocicleta de sua propriedade, causando grande repercussão social em todo Estado da Paraíba, em razão da gravidade em concreto, pelos fatos acima elencados”, embasou a juíza em sua decisão.
Sobre a audiência de instrução, Francilucy determinou que a mesma ocorrerá de forma presencial, “por se tratar de processo com réu preso e com grande número de testemunhas/declarantes”.
Relembre o caso
Jonathan Henrique foi acusado pelo assassinato da jovem pernambucana em um apartamento em João Pessoa. Ele foi preso em 27 de abril. Patrícia Roberta estava desaparecida desde o dia 25 de abril, quando saiu de Caruaru-PE até João Pessoa para se encontrar com Jonathan. Os dois já se conheciam há cerca de 10 anos.
O corpo da jovem foi encontrado também no dia 27, em uma mata próximo a um condomínio, no bairro de Gramame, em João Pessoa, enrolado em um saco plástico. Câmeras de segurança flagraram o acusado transportando o corpo da vítima em uma moto.
Jornal da PB