Destaque da CPI da Pandemia com colocações incisivas, perguntas objetivas e fundamentadas, o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) apresentou sua pré-candidatura à Presidência da República em 2022. A decisão foi comunicada ao Cidadania no domingo (29).
Líder do partido no Senado, Vieira é mais um nome que se lança na tentativa de ser uma “terceira via”, tentando tirar espaço do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ou do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A decisão caberá à direção nacional da legenda, que se reúne na próxima semana para discutir o assunto, segundo informações d’O Globo.
“Depois de pensar muito, decidi colocar meu nome à disposição do Cidadania como pré-candidato à Presidência. Pelo que tenho visto, nas movimentações de partidos, parlamentares e movimentos de renovação, estamos ficando pra trás no processo de construção da terceira via. Não vamos nos omitir e fortalecer a polarização”, afirmou o parlamentar em comunicado à imprensa.
Cidadania
Presidido pelo ex-deputado Roberto Freire, o partido trabalhou até o início do ano para viabilizar o apresentador Luciano Huck como candidato. Hoje, Freire é um dos líderes empenhados em encontrar um nome de consenso para a ‘terceira via’. “Ainda é momento de surgir nomes, mas precisamos ter muito presente que não se pode imaginar que devemos ter muitos candidatos para se contrapor a Lula e Bolsonaro. Não podemos querer lançar candidato só para cumprir tabela”, afirmou.
Polêmica Paraíba com Estadão Conteúdo