Em meio a discussões na Câmara Municipal de João Pessoa sobre o acesso de pessoas não vacinadas contra a Covid-19 a prédios públicos, os vereadores aprovaram na última terça-feira (17) um requerimento de Marcos Henriques (PT) que permite apenas as pessoas que já receberam o imunizante a entrarem em repartições públicas. Com o projeto aprovado, um colega parlamentar não poderia frequentar o plenário da Câmara. Ele é o único entre os 27 vereadores que ainda não recebeu o imunizante contra a Covid-19.
15 vereadores já receberam as duas doses da vacina, enquanto 11 receberam a primeira dose. Apenas Tarcísio Jardim (Patriota) ainda não se dirigiu ao posto de vacinação, segundo dados do Painel da Vacinação da Capital. Jardim tem 38 anos e afirmou que estava em viagem à Brasília quando João Pessoa começou a imunizar sua faixa etária. Ele disse ainda que de lá para cá não conseguiu fazer o agendamento.
“Depois não tomei porque não consegui agendar. Conheço muita gente da minha idade que não está vacinado porque não conseguiu”, afirmou Jardim em entrevista ao Portal T5. A Câmara de João Pessoa retomou os trabalhos presenciais desde a última semana, no formato híbrido, em que os vereadores podem se dirigir à CMJP ou trabalharem de casa. Tarcísio compareceu presencialmente a todas as sessões.
Quando a vacinação, João Pessoa abriu para quem tem 20 anos ou mais, No entanto, aplica apenas a segunda dose nesta quinta-feira (19). Desde a última terça a primeira dose está suspensa.
Polêmica Paraíba com informações do T5