O novo presidente municipal do PT em João Pessoa, Antônio Barbosa, vê com positividade um possível palanque para Lula na Paraíba composto pelo ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) e o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV).
Barbosa admitiu que viu com bons olhos os recentes encontros que Veneziano e Cartaxo tiveram com a cúpula nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) em Brasília. Para ele, ambos têm “responsabilidade com o país”, e as postagens dos dois nas redes sociais mostram que existe um diálogo em curso sobre essa possibilidade.
“Essas postagens sinalizam que há um diálogo em curso. Esses atores políticos estão preocupados com a conjuntura nacional, que é perigosa. Quem tem responsabilidade com o país, como Veneziano e Cartaxo, precisam conversar, buscar consensos e quanto mais a gente puder estar junto em 2022, melhor”, avaliou.
Perguntado se existe a possibilidade de ambos estarem ao lado do ex-governador Ricardo Coutinho, que deve se filiar ao PT nas próximas semanas, Barbosa disse que sim. “Eu vejo. Acho essa possibilidade factível”, respondeu.
Polêmica Paraíba