Para o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, Jackson Macêdo, é possível que haja um palanque para Lula (PT) no estado composto pelo ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) e o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV).
Jackson avaliou como positivas as recentes conversas que a presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR), teve tanto com Veneziano quanto com Cartaxo. O ex-presidente Lula também participou da conversa com Veneziano.
“Acho importante. Tanto o PT e o presidente Lula, e eu venho defendendo isso faz tempo, têm que conversar com todo mundo na Paraíba que faz oposição a Bolsonaro”, disse.
Perguntado se vê possibilidade de um palanque de Lula na Paraíba composto por Ricardo Coutinho (que deve se filiar ao PT nas próximas semanas), Veneziano e Cartaxo, Jackson disse que sim, com certa tranquilidade.
“Vejo possibilidade sim. Se for do entendimento da direção nacional do PT que o presidente Lula tenha, e se tiver disposição dessas três lideranças, não vejo problema nenhum […]. Vejo com tranquilidade isso se acontecer”, respondeu.
Polêmica Paraíba