Compartilhar

Após 17 meses de pandemia, professores e estudantes da rede pública de ensino já se preparam para o retorno à sala de aula na Paraíba. Com base no novo decreto estadual com medidas restritivas ao Covid-19, e a melhora nos índices epidemiológicos, o secretário de Estado da Educação, da Ciência e Tecnologia, Cláudio Furtado, confirmou que a volta acontece logo no início de setembro.

Segundo o secretário, as aulas na rede pública de ensino da Paraíba retornam de forma presencial a partir de setembro após 17 meses de pandemia. O retorno será no formato híbrido (presencial e remoto), como já publicado em decretos estaduais.

Para que isso ocorra, haverá revezamento de turmas, tendo em vista que a capacidade em cada sala de aula será de 50% do total de pessoas. As escolas devem obedecer todos os protocolos sanitários para assegurar o retorno seguro.

Cláudio Furtado explicou que metade da turma vai assistir aulas presenciais três vezes em uma semana e a outra metade dois dias da semana, ou seja, todos os estudantes terão oportunidade de frequentar a escola na mesma semana, em dias diferentes, desde que tenham a autorização dos pais a participarem das aulas. .

Aqueles estudantes que forem três dias em uma semana na outra irá dois dias [e vice-versa], fazendo com que todos tenham ido naquela semana à escola”, frisou,

Ele enfatizou ainda que as escolas estão sendo preparadas para atender com segurança e com os protocolos sanitários para proteção de funcionários e estudantes. A Paraíba tem 250 mil estudantes matriculados na rede estadual.

PB Agora