O deputado estadual Tião Gomes (Avante) falou sobre a articulação política do senador Veneziano (MDB) em relação às alianças para as próximas eleições na Paraíba. De acordo com Tião, Vené “quer pegar moleza pensando no futuro dele e da sua família. Isso é um jogo político. O que ele está querendo na verdade é colocar a esposa como vice de João Azevêdo”. A entrevista foi concedida ao Blog do Ninja nesta terça-feira (27).
Tião disse que uma provável união de Veneziano com Cássio Cunha Lima visa não apenas o pleito do próximo ano, mas o futuro político do senador em 2026. “Toda essa encenação com relação ao senador tem o único objetivo: a família, a esposa e o futuro político dele em 2026. Veneziano está jogando dentro de um parâmetro onde já visualiza uma eleição daqui a cinco anos. Ora, hoje todos estão brigando pra senador ou vice de João, porquê? Porque João não tem ainda um concorrente à altura, devido ao trabalho João está vencendo os obstáculos pela humildade, pela sua maneira simples de exercer o mandato de governador com seriedade, tranquilidade, com objetivo, obras em todos os recantos desse Estado da Paraíba, então o que se visualiza, querer ser o vice de João porque provavelmente daqui a quatro anos João sairá para o Senado e quem for vice assume o governo. É uma barganha pura de quem não tem grupo”, afirmou.
O deputado disse ainda que não acha certo a linha que Veneziano está traçando e acredita que Cássio não aceitará a união. “O nome que será escolhido para concorrer ao cargo de vice-governador será um que tenha a confiança de todo o grupo político do governador João Azevêdo. Ao invés de fazer jogos, o senador Veneziano deveria agradecer a amizade que o governador tem por ele”.
Blog do Ninja