O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) completou 31 anos de instituição e a data foi lembrada no município de Ibiara pela produção e divulgação de um vídeo.
A produção audiovisual foi desenvolvida pelos próprios usuários que são atendidos através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Secretaria de Assistência Social.
A produção abordou aspectos da legislação do ECA e também como funciona a rede socioassistencial em defesa dos direitos da criança e do adolescente. A divulgação do vídeo foi realizada através das redes oficiais do Município e também por meio de aplicativos de mensagens.
::: CLIQUE AQUI E ASSISTA O VÍDEO :::
Segundo a secretária de Assistência Social, Maria Estelina Nunes Ramalho, a produção foi uma forma de adequação das atividades em divulgação de um instrumento importante para a execução de políticas em favor da criança e do adolescente. “A data de 13 de julho é importante pela criação do Eca e fizemos essa produção visual como uma forma de se adequar também ao novo normal. Diante da impossibilidade de realizar momentos presenciais com a participação ampla do público, a divulgação do vídeo ganha um maior destaque dentro do contexto”, disse.