O ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia (Sem partido), afirmou à CNN que a escolha de Ciro Nogueira (PP-PI) para a Casa Civil é “um ponto positivo para o governo” e que a “chance de impeachment vai a zero”.
Atualmente, há mais de 130 pedidos de impeachment do presidente Jair Bolsonaro na Câmara. A decisão sobre dar andamento depende do presidente da casa, Arthur Lira, do Progressistas, partido presidido por Ciro Nogueira.
“Muito competente, muito articulado. Acho que o governo marcou um gol com Ciro e marcou dez gols contra com a nomeação do Onyx. Coitado dos brasileiros que estão desempregados”, disse Maia, se referindo à indicação de Onyx Lorenzoni para o ministério do Trabalho, que será recriado. “Onyx para cuidar do emprego do Brasil? Estamos perdidos. É agora que o brasileiro vai ficar desempregado mesmo. É uma loucura”.
Lorenzoni e Maia já integraram e lideraram o Democratas na Câmara. Depois de perder apoio do DEM nas eleições a presidente da casa neste ano, Maia rompeu com o partido.
Procurado, Onyx Lorenzoni não comentou as declarações de Maia.
CNN