Compartilhar

Em entrevista na tarde da quinta-feira (08), o deputado federal Wellington Roberto (PL) quebrou o silêncio e falou sobre a posição do partido para as eleições do ano que vem. Conhecido por trabalhar em silêncio e articular nos bastidores, ele revelou que o acordo com Romero Rodrigues (PSD) para encabeçar a chapa de oposição no estado está quase pronto e apontou que 80% já foi concluído. “Estamos conversando com o ex-prefeito Romero e estou aguardando a vinda dele em Brasília para conduzir as oposições a uma vitória em 22”, afirmou o deputado.

Na composição da chapa, pode estar Bruno Roberto, filho de Wellington, que já tem a pré-candidatura ao Senado posta e coleciona apoio de mais de 70 prefeitos, segundo o deputado: “O nome de Bruno Roberto está posto e com certeza é uma candidatura irreversível. A Paraíba não quer voltar ao passado com nomes que não tem condições de representar no Senado. É questão de ser um nome que a Paraíba precisa”.

Quanto ao rival na disputa, Aguinaldo Ribeiro (PP), Wellington Roberto afirmou que tem uma relação “distante” no momento, mas com Efraim Filho (DEM), mantém “um bom relacionamento”.

Uma grande dúvida que paira sobre esse campo é o apoio a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O assunto tem dividido a oposição. Enquanto membros do PSDB e do PSC devem seguir outro rumo, Romero tem afinidade com o presidente, assim como Nilvan (PTB) e Wallber (Patriota). Quanto ao PL de Wellington Robero, o deputado afirmou que estará na base do presidente: “O apoio da nossa parte ele existe e vai permanecer porque o PL nacional é um partido que cumpre acordo e palavra. Vamos seguir rumo a 22, sem duvida. Romero está afinado”, concluiu.

Voz da Paraíba