Compartilhar

O presidente Jair Bolsonaro sancionou a aposentadoria do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Marco Aurélio Mello. O magistrado deixará a corte na próxima 2ª feira (12.jul.2021), quando completa 75 anos.

O decreto que oficializa a aposentadoria no ministro foi publicado na edição desta 6ª feira (9.jul.2021) do Diário Oficial da União.

Marco Aurélio completou 31 anos de STF em junho de 2021. Ele iniciou sua trajetória da Corte em 13 de junho de 1990, por indicação do ex-presidente Fernando Collor de Mello.

Para sua vaga, Bolsonaro disse que pretende indicar o advogado geral da União, André Mendonça. O presidente tem reafirmado a intenção de indicar um evangélico ao posto de ministro do STF. Além disso, busca uma pessoa com quem tenha uma relação amigável. Mendonça cumpre os 2 requisitos.

“Ele é evangélico, não quer dizer que isso seja uma virtude dele, é um direito dele acreditar na Bíblia ou não acreditar. Quem não quiser acreditar que não acredite. Mas ele tem um notável saber jurídico, uma pessoa humilde”, declarou o presidente em entrevista para a Rádio Guaíba, do Rio Grande do Sul, na última 4ª feira (7.jul).

Mendonça é a 2ª indicação de Bolsonaro para a Corte. A 1ª foi do ministro Nunes Marques.

Poder360