Compartilhar

Na manhã desta quinta-feira (01), lideranças do MDB na Paraíba se reuniram em João Pessoa. Sob o comando do presidente nacional, Veneziano Vital do Rêgo, estiveram presentes os vereadores da capital, Coronel Sobreira e Mikika Leitão. Em entrevista exclusiva, Mikika detalhou o encontro e revelou que a pauta principal foi a presidência municipal do partido.

De acordo com Mikika, Veneziano deseja que o nome detenha mandato pelo partido. Até aqui, os dois vereadores da Capital têm nomes postos: “Discutimos sobre a presidência municipal aqui em João Pessoa, porque o prazo venceu, vamos renovar agora em julho e conversamos sobre quem vai ser o presidente. A opinião é que deva ser uma pessoa que tem mandado em João Pessoa. Está entre o Coronel Sobreira e o meu, mas pode aparecer uma terceira pessoa”, revelou o vereador.

No encontro, também esteve em pauta as eleições do ano que vem, mas possíveis definições só serão concretizadas após a decisão no Congresso quanto a Lei Eleitoral: “De qualquer maneira, já estamos em cima, estamos no meio do ano. Nós estamos preparando o partido para se fortalecer mais ainda na Capital. A respeito de candidatos a federal e estadual, está dependendo da Câmara e do Senado, porque está havendo esse problema aí do distritão. Se passar, fica complicado para entrarmos numa concorrência desleal. Mas se ficar do jeito que está, o partido vai trabalhar para termos bons candidatos”, avaliou Mikika.

Licença da Câmara e secretaria no Governo

Mikika deve se licenciar da Câmara Municipal em breve. No entanto, questionado sobre o afastamento ter relação com a possibilidade de assumir uma secretaria no Governo João, ele garante que não, apesar de ser o desejo do partido. “Devo me afastar, mas não tem [a ver com alguma secretaria no governo]”, respondeu.

“O MDB quer indicar uma secretaria no Governo, mas nem eu tenho interesse, nem eu fui convidado. O partido tem interesse, mas não sei quem vai ser e eu, pelo menos, não quero”, finalizou Mikika.

Samuel de Brito – Voz da Paraíba