O vice-presidente nacional do PSL e deputado federal paraibano, Julian Lemos, afirmou nesta quarta-feira (30) que, após acerto da ida de José Luiz Datena para os quadros do PSL, também quer o juiz Sérgio Moro na disputa eleitoral.
Segundo o parlamentar, a sua justificativa se dá porque, a preço de hoje, para ele, as duas principais alternativas para presidência da República em 2022, Lula e Bolsonaro, não tem o seu voto.
Julian lembra que votar no PT para ele não é opção, uma vez que nunca votou no partido que, ao seu ver é uma sigla que, ao longo do tempo, se desvirtuou institucionalizando a corrupção.
Ao falar sobre Jair Bolsonaro, hoje sem partido, mas, a quem dedicou entusiasmo e grande ajuda para ser eleito presidente da República em 2018 pelo PSL, Julian lembra que ele chegou prometendo unir o Brasil, mas infelizmente falhou e, hoje, comanda um dos países mais divididos do mundo onde as pessoas se odeiam gratuitamente e, ao longo do mandato, permitiu a chegada de indícios de corrupção junto à sua gestão.
Essas leituras, segundo Julian Lemos, norteiam a sua visão política de Brasil e, por isso, avalia que a vinda de Datena é extremamente positiva enquanto opção real de renovação e a de Moro segue a mesma linha, formando assim, uma terceira via possível para as Eleições 2022.