Compartilhar

Durante a sessão da CPI da Pandemia na manhã desta terça-feira (29), um fato inusitado divertiu quem acompanhava as investigações no Senado. Em seu questionamento ao depoente do dia, Fausto Vieira, deputado estadual que foi relator da CPI na Assembleia Legislativa que investigou a crise de oxigênio em Manaus, o senador Eduardo Braga (MDB-AM) confundiu e automatizou o nome do depoente.

Ao se referir a Fausto Vieira, ele o chamou de Fausto Silva, levando o apresentador Faustão à CPI. De saída da Globo, Faustão só não esperava que iria parar na CPI antes de desembarcar na Band.

Depoimento nesta terça

O deputado estadual do Amazonas, Fausto Vieira dos Santos Junior (MDB), está sendo ouvido na reunião da CPI da Pandemia marcada para esta terça-feira (29), às 9h. Junior foi relator da CPI da Saúde realizada pela Assembleia Legislativa do estado em 2020. O requerimento de convocação é de autoria de Marcos Rogério (DEM-RO) e foi aprovado em 16 de junho.

O senador afirma que, desde 2020, o governo do Amazonas é alvo de investigações coordenadas pela Polícia Federal referentes a fraudes em aquisições emergenciais e desvio de recursos públicos destinados ao enfrentamento da pandemia da covid-19. O parlamentar observa que a CPI estadual foi instalada em maio do ano passado justamente para investigar a ocorrências de atos administrativos ilícitos durante a crise sanitária.

Polêmica Paraíba