O deputado estadual Cabo Gilberto (PSL) afirmou à reportagem do Polêmica Paraíba nesta quarta-feira (23) que recuperou os cerca de mil seguidores que havia perdido há uma semana em sua conta oficial no Twitter. Na oportunidade, a plataforma emitiu um comunicado afirmando que fez uma varredura para suspender contas fictícias e evitar assim a proliferação de “robôs” na rede social.
No dia em que ocorreu o episódio, Gilberto afirmou ao Polêmica Paraíba que havia perdido cerca de mil seguidores, ficando então com 8.525, e acusou a plataforma de perseguição.
“Todos nós sabemos que o Twitter, o Facebook e o Instagram perseguem os perfis conservadores, de apoio ao presidente Jair Bolsonaro, isso é constante. Não observamos o mesmo tratamento com as demais ideologias”, disse à época.
Hoje, o parlamentar comemorou o fato de seus seguidores perdidos terem voltado. Agora o deputado soma 9.425 na plataforma.
“O Twitter fez uma ação normal com relação a fiscalização, observou que as contas eram de pessoas e não de robôs e retornou as contas todas”, explicou.
Polêmica Paraíba