Compartilhar

Pelo terceiro ano consecutivo, o prefeito de Ibiara, Nenivaldo Barros teve a suas contas aprovadas, por unanimidade, pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE/PB. Nenivaldo Barros já teve as contas aprovadas em 2017, 2018 e agora, em 2019, faltando apenas 2020 para fechar o primeiro mandato do gestor.

De acordo com o prefeito, a aprovação das contas mostra a transparência, a responsabilidade e o respeito para com o dinheiro público.   Nenivaldo Barros aproveitou para agradecer a toda sua equipe de trabalho, desde os secretários, os setores Jurídico e a Contabilidade como também aos demais servidores “que juntos trabalham por uma Ibiara melhor e mais eficiente”, completou.

Desde a sua primeira gestão, o prefeito Nenivaldo Barros não tem medido esforços para atender a todas as demandas da população de Ibiara com investimentos em todas as áreas.

Agora, nesse pandemia da Covid-19, a Prefeitura tem desenvolvidos vários projetos, principalmente na área social, para atender as pessoas   atingidas por essa doença, principalmente com a doação de cestas básicas e outras ações.

No tocante as ações de prevenção e combate a pandemia, a Prefeitura de Ibiara vem se destacando na vacinação das pessoas.  ‘Sempre temos procurados vacinar o maior número de pessoas possíveis para que possamos proteger a nossa população desse mal” comentou Nenivaldo Barros.

O assessor jurídico da PMI, Wasgthon Vitorino, comentou os resultados. “Para nós que lidamos diariamente com a coisa pública é altamente gratificante saber que um gestor atende às recomendações e orientações jurídicas, buscando sempre manter o respeito à coisa pública, com o dinheiro do povo.

“A administração de um pequeno município é algo muito complexo, pois suas receitas são basicamente oriundas do Pacto Federativo (repasses) e as despesas obrigatórias comprometem boa parte do orçamento, cabendo ao gestor e à sua equipe, destinar de maneira eficiente o pouco que resta de recursos.

São três anos de contas aprovadas, denúncias afastadas e um trabalho correto e digno aprovado pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, que é um dos mais sérios e respeitados do país, dispensando maiores comentários”, destacou.

Voz da Paraíba