Ricardo Coutinho e Cássio Cunha Lima rivalizaram na semana passada pelas redes sociais, os dois relembraram as disputas das últimas duas décadas e podem estar de volta no ano que vem. Questionado em entrevista, o senador Veneziano Vital, eleito em 2018 com o apoio de Ricardo e rival de Cássio em Campina, comentou as recentes movimentações dos ex-governadores para a disputa de uma vaga ao Senado em 2022.
O presidente do MDB no estado disse respeitar ambos e registrou que quanto mais opções, melhor para o eleitorado paraibano. “É até bom que nomes apareçam, alternativas e opções sejam dadas para que todos nós eleitores façamos a melhor entre estas”.
Críticas a Bolsonaro
Veneziano estará no campo de oposição a Jair Bolsonaro em 2022. O vice-presidente do Senado afirmou que uma possível ampliação do pagamento do auxílio emergencial por parte do governo federal é uma movimentação “política-eleitoreira”. Veneziano criticou o valor das parcelas pagas pelo benefício em 2021, a interrupção entre janeiro e março deste ano, e disse que a possível ampliação passa por interesses políticos do presidente.
“O que o governo federal vai fazer é aliar essa necessidade ao desejo político-eleitoral de manter um segmento vinculado a essa ação, o que é lastimável […]. O que o governo fez? Colocando nesta sua intenção o propósito político-eleitoreiro, e não político-eleitoral. É dizer ‘vamos fragmentar, diluir, fazer mais três’, quem sabe fazer mais três até o término do ano e aí no próprio ano eleitoral fazer uma extensão. Esse é o interesse que o governo tem nesse momento”, criticou.
Voz da Paraíba com informações do Polêmica Paraíba