Na última sexta-feira, o Voz da Paraíba registrou que os ex-governadores Ricardo Coutinho e Cássio Cunha Lima colocaram as candidaturas na rua. Ricardo já é pré-candidato declarado ao Senado, enquanto Cássio ainda avalia o melhor cenário. Ele não quer correr o risco de repetir 2018. Os dois colocam ainda mais emoção na disputa pela vaga única de senador no ano que vem.
Com a pré-candidatura já colocada e acumulando apoios de prefeitos, Efraim Filho via em Aguinaldo Ribeiro seu principal concorrente. Aguinaldo ainda não fala oficialmente como pré-candidato, mas já tem o nome posto no seu grupo político e pede votos no interior. Até aqui, os dois rivalizavam pela vaga, como concorrentes. Mas o cenário começou a mudar.
Por mais que tenham uma representação de alguns anos na Câmara Federal, Aguinaldo e Efraim não tem o peso dos nomes de Ricardo e Cássio, que protagonizaram a cena política nas últimas décadas. Além disso, é a polarização da briga entre João Pessoa e Campina Grande e os dois guardam mais do que eleitores, tem o carinho do povo. Ricardo e Cássio estão no páreo e começam a colocar medo nas pré-candidaturas dos dois deputados federais.
Voz da Paraíba