Cássio Cunha Lima e Ricardo Vieira Coutinho, dois ex-governadores do estado que conquistaram uma legião de fãs. Seus seguidores era mais do que eleitores, se tornavam admiradores. Uma vez amigos, nas eleições de 2010, que elegeram Ricardo pela primeira vez governador, logo depois tornaram-se inimigos. Rivalizaram em 2014 pelo Governo, com vitória de Cássio em primeiro turno e virada de Ricardo no segundo.
Nesta sexta-feira (11) os dois retomaram a rivalidade histórica. Em uma rede social, os dois colocaram o bloco na rua, de olho no Senado em 2022. Inicialmente, Cássio não era afeito a ideia, preferia a Câmara, mas passou a ter seu nome lembrado por diversas vezes no campo da direita. “Voltar? Não sei”, publicou Cássio durante a manhã.
Experiente como é, o tucano não cometeria o erro de 2018 outra vez, ele espera, quer sentir o eleitorado e as reações, antes de colocar seu nome oficialmente. Mas a publicação da campanha eleitoral para o Senado em 2010 é emblemática. Por que não uma campanha para Governador? Porque não é o objetivo de Cássio. No fundo, ele quer o Senado e estuda a possibilidade.
Logo após a postagem de Cássio, foi a vez de Ricardo dar as caras. Durante a semana, o ex-governador se lançou como pré-candidato ao Senado. Hoje, divulgou um vídeo relembrando sua passagem pelo Governo, sendo elogiado pelas obras realizadas em Cajazeiras. Vale lembrar que é parte do trabalho de um senador destinar recursos para as cidades.
Além do mais, depois da derrota na disputa para a Prefeitura de João Pessoa, Ricardo aposta no Sertão, que lembra de sua gestão com carinho, para conseguir chegar a seu objetivo. Ricardo tem uma militância forte e pode ter o apoio de Lula, outro que está no coração da população do interior, para disputar o Senado com força.
Olho neles!
Voz da Paraíba