Deltan Dallagnol foi entrevistado na tarde desta sexta (11) e comentou os rumos da Operação Lava Jato. Deltan foi perguntado sobre os erros da Operação, que vem sofrendo reveses em Tribunais Superiores.
O promotor apontou que existem três sentidos de erros: “O primeiro é uma posição que algum tribunal discorda, é absolutamente normal. O segundo: ‘Afrontaram a lei, passaram dos limites?’ Isso não aconteceu. E terceiro, poderia ter feito algo diferente? Com certeza, poderia ter sido feito algo melhor”, avaliou Dallagnol.
Quanto ao julgamento do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, Deltan considera que não houve parcialidade: “Ele foi julgado e investigado conforme as regras do jogo. A gente investiga e julga segundo as regras. Todos nós da Lava Jato atuávamos em Curitiba, todos concursados, sem qualquer história de vínculo político-partidário, com visões de mundo diferente […] É normal que surjam narrativas”, avaliou.
O promotor ainda comentou a política de combate do Governo Bolsonaro e disse que, apesar do discurso, não vê projeto de combate a corrupção.
Voz da Paraíba