Compartilhar

O governador João Azevêdo (Cidadania) parece ter ganhado um novo aliado para as eleições do ano que vem. E, junto ao nome, mais um partido que pode ir a sua base. Em evento na manhã desta quinta-feira (10), Julian Lemos, presidente estadual do PSL, teceu elogios ao governador e mandou um “conte comigo”.

A frase do deputado federal se referia a captação de recursos federais para o estado, mas pode ser um indício de aliança política, até visando o ano que vem. Vale lembrar que, em entrevista ao Voz da Paraíba, o deputado já havia declarado que um apoio à reeleição de João Azevêdo é possível e que mantém uma relação institucional com o governador:

“Eu estou à disposição de escutar o governador João Azevêdo. Eu, particularmente, tenho uma relação com ele institucional. E essa relação institucional está fazendo com que a Paraíba receba. Eu não discuto assunto ideológico com o governador, ele não discutiu comigo, até porque eu acho que não dá para governar com ideologia. Até porque se governa para todos, você não governa só para um. Eu posso defender, como deputado, um lado. Mas um chefe do executivo não. Ele governa para todo mundo, inclusive pras minorias”, avaliou Julian Lemos.

A fala de Lemos nesta quinta dá um indício do que pode ser uma nova aliança. O deputado já declarou que busca um nome de Centro para eleição nacional e o nome de Centro na Paraíba é João. Para Azevêdo, ter o PSL em sua base significaria um enorme tempo de televisão no guia eleitoral, por conta da representatividade do partido.

Além disso, a parte bolsonarista do PSL na Paraíba deve seguir outro rumo, o que o presidente escolher. Hoje estão próximos do Patriota, mas ainda pode mudar.

Voz da Paraíba