O governador João Azevêdo (Cidadania) foi entrevistado na tarde desta quarta-feira (09) no Arapuan Verdade e deu uma sinalização importante de olho nas eleições do ano que vem. João disse que Campina Grande terá papel central na formação da chapa. O governador está na cidade. Ele ainda reafirmou seu nome na disputa a reeleição.
“A importância de Campina Grande é em qualquer processo de discussão na Paraíba, seja econômico, seja desenvolvimento do turismo, seja político, é claro e evidente para todos nós. Nós sabemos disso. Qualquer decisão que seja tomada de 2022 passa por Campina Grande, é óbvio que sim, e nós levaremos isso em consideração, não tenha dúvida nenhuma”, disse João.
Após isso, João retomou o discurso cauteloso e disse que não é o momento de falar em eleição, mas sim do enfrentamento à pandemia: “A saúde do povo é o foco nesse momento, salvar vidas. Política se discute, se conversa mas só será pautado as eleições de 22 em 2022. O meu nome está posto para reeleição, entretanto, a discussão sobre possíveis chapas será discutido no momento adequado”.
Com representantes de João Pessoa como Efraim Filho, já lançado pré-candidato ao Senado e Adriano Galdino buscando a vaga de vice, a declaração de João pode ser uma sinalização a Aguinaldo Ribeiro. O deputado é o nome mais viável que representa Campina Grande. Há também uma possibilidade de Ana Cláudia Vital ser vice, já que o governador conta com apoio de Veneziano Vital e da própria secretaria.
Porém, a tendência da declaração de João é que seja um aceno a Aguinaldo Ribeiro, como representante da região. Vale lembrar que Campina deve ter o principal candidato de oposição a João.
Voz da Paraíba