Compartilhar

Valdeci, alguns familiares e colegas, todos integrantes do movimento “Terra Livre”, foram expulsos da ‘Casa Rosa’, localizada no Centro de João Pessoa, onde moravam antes de invadirem o prédio em que vivem atualmente.

“A gente morava na outra ocupação, lá na ‘Casa Rosa’. O dono da ‘Casa Rosa’, na Lagoa, pediu que prédio fosse desocupado. Na verdade, ele nos expulsou e ofereceu um auxílio no valor de 200 reais a cada pessoa que estava lá. E como estávamos na rua, decidimos vir para cá”, disse, Valdeci, morador do prédio abandonado, onde funcionava a sede do antigo Jornal O Norte.

Há cerca de 1 ano e 3 meses o grupo de sem-tetos invadiram o prédio antigo e abandonado onde funcionava a sede do Jornal O Norte, na Avenida Dom Pedro II no Centro de João Pessoa. Desde então, cerca de 20 pessoas, que fazem parte do movimento “Terra Livre” vivem em situação de vulnerabilidade e necessidade, no prédio que está para ser leiloado.

Quando o prédio foi ocupado pelo grupo haviam cerca de 30 pessoas no local, mas algumas delas conseguiram moradia e deixaram o prédio.

Segundo Valdeci, uma pessoa da TV Manaíra foi ao encontro deles para conversar e informar que o prédio está para ser leiloado, mas, não estabeleceram nenhuma data para que o prédio seja desocupado.

“O pessoal aqui da TV Manaíra já veio conversar com a gente, e falou que estão querendo leiloar isso aqui. Mas, essa negociação é feita com o outro menino da comissão. E até agora não tem previsão nenhuma para sairmos daqui. E só podemos sair se nos pagarem alguma indenização”, finalizou, Valdeci.

Polêmica Paraíba