Compartilhar

Secretário de articulação política do Governo do Estado, Murilo Galdino está pronto para disputar as eleições do ano que vem. Irmão do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, Murilo vai tentar uma vaga na Câmara Federal. Mas, além disso, cabe a ele organizar o crescimento do Avante no estado.

Conhecido por sua capacidade de diálogo, Murilo tenta levar o ex-prefeito de Sousa, André Gadelha, hoje no MDB, ao Avante. Gadelha pretende disputar uma das 36 vagas na ALPB e está articulando possíveis apoios. Murilo e André almoçaram juntos nessa semana, em João Pessoa, o que gerou ainda mais especulações sobre uma possível filiação do ex-prefeito.

Em contato com a reportagem do Voz da Paraíba, Murilo detalhou o encontro e se mostrou confiante: “Foi uma conversa muito produtiva, já tive com ele no início do ano juntamente com o presidente da Assembleia, Adriano Galdino, em que formalizamos o convite a este a filiação ao partido Avante e a sua pré-candidatura a deputado estadual. André é um parceiro de algum tempo já, representa muito bem a cidade de Sousa e tenho certeza que vamos construir uma boa parceria”, disse Murilo.

Durante o almoço, Murilo e André falaram sobre uma dobradinha na cidade, em troca de apoios para ambas candidaturas. A ideia de Galdino é fortalecer sua candidatura a Câmara Federal na região de Sousa e ajudar Gadelha a chegar na ALPB.

“Tratamos de uma possível dobradinha na cidade de Sousa, em que o ex-deputado e pré-candidato a deputado estadual André Gadelha votaria conosco na cidade e região de Sousa, isso para fortalecer sua candidatura e fazer com que Sousa tenha um representante novamente na Assembleia Legislativa. Nós abriríamos espaço em outra região do estado para ele como deputado estadual e teríamos essa dobradinha que estamos construindo. No momento certo, iremos formalizar essa situação. Temos até abril do ano que vem para o período de filiação partidária, mas mantemos as conversas”, revelou Murilo.

André Gadelha já recebeu convites de outros três partidos, além do MDB que tenta mantê-lo nos quadros, Solidariedade, PSC e PSDB estão em contato com o ex-gestor.

Voz da Paraíba