Em entrevista ao Arapuan Verdade nesta quinta-feira (03), o secretário de Saúde da Capital, Fábio Rocha, disse que o próximo grupo que a ser vacinado em João Pessoa serão as pessoas com mais de 50 anos em geral. A partir de hoje, a cidade imuniza todas as pessoas com mais de 55 anos, além dos trabalhadores do transporte coletivo e agentes de limpeza da cidade, independente da idade.
“O processo vai seguir por ordem decrescente e vamos ver como vai se comportar a população, a quantidade de pessoas é meio imprevisível, mas dependendo vamos baixar para 50+ até chegar a 18+ que é o nosso objetivo”, explicou Fábio Rocha.
O secretário alertou as pessoas que estejam com sintomas suspeitos para não se dirigirem imediatamente a receber o imunizante: “Não recomendamos que se vacinem, mesmo que síndrome gripal seja comum, ou diante de um exame negativo, é preciso esperar o desaparecimento dos sintomas, 14 dias após podem agendar para se vacinar. No momento qualquer sintoma de síndrome gripal a recomendação é não se vacinar”, disse.
A vacinação é feita apenas por agendamento através do site ou aplicativo Vacina João Pessoa.
Voz da Paraíba